Vereador Américo de Deus fala sobre fechamento de matadouros em Sergipe em programa de rádio
Na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Américo de Deus (REDE) concedeu entrevista ao radialista Márcio Andrei, da FM Jornal 91,3, programa A Voz do Povo, sobre a situação dos matadouros do Estado e o impacto que o fechamento deles está trazendo para os comerciantes.
“Essa situação em que se encontram os matadouros vem de longa data, não é de agora. Claro que tem matadouros hoje em desacordo com as normas de higiene. A mudança tem que ser gradual, pois não dá para fechar de uma vez só 26 matadouros. É preciso dar um prazo maior aos marchantes para que eles se adequem às exigências. Minha preocupação é que esse fechamento vai provocar o desemprego de muitas pessoas. Quero deixar claro que sou a favor da regularização e não da clandestinidade”, explicou o vereador Américo de Deus.
O fechamento dos matadouros atende a uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), que determinou que sejam realizadas adequações relacionadas a documentação e estrutura dos locais de abate. A interdição se deu em decorrência da falta de condições sanitárias para funcionamento, falta de licença ambiental e irregularidades na administração dos estabelecimentos, envolvendo desvio de verba pública.