Vereador Américo de Deus apoia os Agentes de Saúde e de Endemias

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/09/2018 10h59, última modificação 12/09/2018 10h59
Vereador Américo de Deus apoia os Agentes de Saúde e de Endemias

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) manifestou apoio ao presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do município de Aracaju (Sacema), Vinícius Ribeiro, na manhã de ontem terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), com relação ao corte salarial sofrido pelos profissionais que aderiram ao movimento grevista . O objetivo da categoria era buscar pressionar a Prefeitura de Aracaju na promoção de melhorias nas condições de trabalho.

Segundo Vinícius Ribeiro, “Alguns agentes estão literalmente passando fome, devido ao corte de seus salários. Isso aconteceu por que não há diálogo com a Prefeitura. Queremos falar a respeito dos dois anos sem reajuste salarial da categoria. Esses agentes estão sofrendo por terem aderido a paralisação geral nos dias 30 e 31 de Julho, e de promoverem uma ação tartaruga, onde reduzem a produção diária de trabalho (como forma de pressionar o gestor para ouvir as demandas da categoria). A prefeitura sequer tentou negociar com os trabalhadores e resolveu cortar o salário dos agentes de saúde em até 90%", afirmou Vinícius.

Para o vereador Américo de Deus (Rede) a situação é absurda. "Os agentes de saúde e de endemias podem contar com o nosso apoio para tentar reverter essa situação, bem como, na luta destes profissionais em busca de um diálogo justo com o prefeito de Aracaju, um corte de 90% é inaceitável" frisou Américo.