Vereador Américo de Deus apoia a luta os trabalhadores da EMGETIS

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/03/2018 16h10, última modificação 16/03/2018 16h12
Vereador Américo de Deus apoia a luta os trabalhadores da EMGETIS

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta sexta-feira, 16, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve presente e apoiou a manifestação dos servidores estaduais vinculados à Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) que protestavam contra o corte do adicional de prorrogação. O ato foi realizado em frente à sede da empresa, na Avenida Adélia Franco, localizada no bairro Luzia.

De acordo com a carta aberta da EMGETIS ao governo do estado de Sergipe e a toda sociedade, “... O Adicional de Prorrogação já compõe a verba alimentar a mais de 25 anos e a sua retirada brusca trouxe a insegurança aos servidores e suas famílias. A Carta foi a alternativa para preservar a verdade dos fatos já que o gestor se nega ao diálogo, mesmo porque a contradição entre se auto conceder e retirar o direito dos servidores lhe tirou a credibilidade. Confiamos na sensibilidade do Governo de Sergipe para restabelecer nosso Adicional de Prorrogação, cessando assim a instabilidade emocional e os transtornos sociais causados às famílias dos funcionários da EMGETIS”.

O parlamentar salientou as dificuldades enfrentadas pelos servidores. “Precisamos lutar pra reverter a situação que os funcionários da EMGETIS estão passando, eles tiveram suas horas extras cortadas, além da redução de contratos, e pior, o corte do adicional de prorrogação. Estou aqui para apoiar estes servidores, que estão na ativa há décadas, e que ficaram sem receber cerca de metade do salário e hoje estão recebendo doações de alimentos devido as dificuldades financeiras que vêm passando. Este é um direito adquirido e direito adquirido não se mexe”, afirmou Américo.