Vendedores ambulantes do Batistão procuram apoio do vereador Isac
Apreensivos com os boatos de que serão proibidos de comercializarem qualquer tipo de produto no Batistão, vários trabalhadores procuraram o vereador Isac Silveira (PCdoB), para discutir sobre o assunto e assim, buscar alternativas. Diante dos fatos, o parlamentar colocou seu mandato a disposição da Associação dos Vendedores do Estádio Estadual Lourival Batista. A decisão do clube de proibir a permanência dos trabalhadores, durante os jogos, do Confiança, poderá acontecer por toda a temporada. A primeira partida, será realizada neste sábado, dia 13, pela tarde, contra o Olímpico.
“Nós ficamos sabendo pela mídia, no início dessa semana, que não poderemos trabalhar já neste sábado vendendo nossas coisas. E o que vamos fazer? Tem gente que trabalha aqui há mais de trinta anos, que criou seus filhos aqui, e que ainda cria. Muitos sustentam suas famílias. Pra que fazer isso com a gente?”, desabafou Paulo, presidente da associação.
Após conversar e escutar todos os vendedores ambulantes que compareceram na reunião, o vereador Isac se comprometeu, ao lado de seu advogado, Jonathas Oliveira, a lutar com a associação. “Vamos resistir juntos. Vou conversar com todas as partes envolvidas para tentar solucionar o problema. Não se pode tomar nenhuma decisão sem levar em consideração as vidas envolvidas. Aqui tem pais e mães que trabalham para sustentar suas famílias”, disse Isac reafirmando sobre a causa.
Isac também conversou com o presidente do confiança, Hyago França, que está decidido a terceirizar o serviço de alimentos e bebidas. Isac também orientou o presidente da associação a protocolar um requerimento no Ministério Público para que a defensoria possa intermediar a situação, e na manhã de hoje procurou o governador Jackson Barreto para que providências fossem tomadas. De imediato Jackson disse: "Eu não quero e nem aceito isso. Não vou permitir que retirem os vendedores ambulantes do estádio. Pelo menos, não no meu governo", se comprometeu o governador.