Valorização dos artistas locais e geração de emprego e renda são as marcas do Forró Caju, diz Soneca

por Guilherme Fraga - assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Valorização dos artistas locais e geração de emprego e renda são as marcas do Forró Caju, diz Soneca

Foto: Gilton Andrade

O anúncio da programação completa do Forró Caju deixou muita gente animada nesta quinta-feira feira, dia 18. O vereador Soneca (PSD) comemorou mais uma edição da festa junina e lembrou que destinou quase meio milhão de reais para o setor cultural da capital.

“Fui o parlamentar que mais repassou verba, por meio de emendas impositivas, para este segmento, um montante de R$ 440.050,92 mil para ser mais exato. Portanto, sinto que contribuí para a valorização dos eventos culturais, inclusive o Forró Caju deste ano”, ressaltou.

Defensor da cultura local, o Forró Caju para Soneca também representa uma injeção na economia de Aracaju. Ele destaca a oportunidade de trabalho para vendedores ambulantes dentro e fora do espaço da festa, bem como a criação de centenas de empregos diretos e indiretos durante o período junino.

“O setor de turismo também será fortemente beneficiado, pois, com a excelente programação, os turistas são atraídos para conhecer a festa”, acrescentou.

Além de sete dias de shows com artistas locais e de renome nacional, o Forró Caju contará com o Circular Junino, o São João na Praça e concurso de quadrilhas juninas. A programação terá início no dia 12 de junho na praça General Valadão, e se estenderá até o dia 22 de junho, com apresentação de trios pé de serra, quadrilhas juninas e artistas locais. Além disso, também haverá um concurso de quadrilhas e um cortejo junino.