Ubirajara Coelho Neto é o mais novo cidadão aracajuano

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 02/05/2019 08h21, última modificação 02/05/2019 08h21
Ubirajara Coelho Neto é o mais novo cidadão aracajuano

Foto: China Tom

Proposta pela vereadora Emília Corrêa (Patriota) a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), concedeu, na tarde da última terça-feira, 30, o título de Cidadania Aracajuana ao advogado Dr. Ubirajara Coelho Neto. A solenidade aconteceu no plenário do Legislativo Municipal e contou com a presença de amigos e familiares do homenageado.

Ao justificar as razões que a levaram a apresentar o Projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de Cidadania Aracajuana a Ubirajara Coelho Neto, a vereadora Emília Corrêa fez questão de enaltecer a atuação do homenageado. “Não se resume só ao fato dele ser advogado. Se deve também, principalmente, pela sua brilhante atuação no Magistério, em especial, no Direito Constitucional. Além de ser Mestre, Ubirajara Coelho Neto também é Doutor e tem formado tantos outros profissionais aqui no município e isso tem feito à diferença. Ele é mais que merecedor dessa honraria. Hoje, Aracaju ganha mais um filho”, afirmou a parlamentar.

Em seu discurso, Ubirajara Coelho Neto, o mais novo cidadão aracajuano, não escondeu a felicidade por ter sido condecorado. “Primeiramente, quero dizer que tenho muito carinho pela vereadora Emília Corrêa, o que enobrece ainda mais esse título e dizer que sou apaixonado por essa cidade que me acolheu tão bem há dez anos. Aqui, construí minha família, criei meus filhos, e é onde pretendo permanecer. Principalmente agora, sendo aracajuano de direito e de fato”, agradeceu.

O presidente do TJ/SE, desembargador Dr. Osório Ramos fez questão de prestigiar o amigo na solenidade. “Participo com muita satisfação desse momento. Ubijaraja é um jurista respeitado, um professor conceituado que tem ajudado a formar gerações de advogados. A Câmara Municipal faz uma justa homenagem ao homem que tem contribuído para o engrandecimento cultural do nosso Estado”, declarou.

Sobre o homenageado

Nascido em Salvador (BA), Ubirajara Coelho Neto, possui um currículo admirável. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o professor que há mais dedezenove ministra aulas na área de Direito, por dois anos integrou o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis)-(MEC) em Brasília, (DF), também passou por instituições renomadas como, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), Faculdade Católica do Tocantins, e Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde atualmente exerce a função de direção e administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no departamentode Direito (DDI).