TV Câmara Aracaju é homenageada pela Avosos

por Danilo Cardoso — publicado 04/10/2017 09h40, última modificação 04/10/2017 12h44
TV Câmara Aracaju é homenageada pela Avosos

Gilton Rosas

Dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, data que é comemorada o dia do colaborador, foi marcado por homenagens aos doadores e parceiros que ajudaram a construir os 30 anos de história da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos). O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu um certificado em agradecimento aos serviços prestados na divulgação dos trabalhos pela TV Câmara Aracaju.

A Avosos, que tem como lema ‘O amor cura’, atende cerca de 430 crianças por ano, além dos familiares que também são acolhidos durante todo o tratamento dos convalescidos. Para ajudar a manter a instituição firme na sua luta, mais de seis mil colaboradores contribuem mensalmente com uma ajuda financeira.

Relatando o grande trabalho desenvolvido pela Avosos em prol da sociedade sergipana, o presidente da CMA, Nitinho, destacou a dedicação de Tia Ruth. “É muito emocionante escutar o depoimento de vida de Tia Ruth, que começou seu trabalho em prol das crianças com câncer aos 50 anos de vida e hoje, com 88 anos de idade, continua firme na luta pela cura destes jovens”.

Diante do auditório repleto de pessoas engajadas com a causa, a fundadora da instituição, carinhosamente chamada de Tia Ruth, deu seu depoimento recheado de afeto e carinho por todos que são acolhidos pela instituição. “Todos aqui fazem parte da história desta casa. Escolhemos o dia de São Francisco de Assis porque ele é um exemplo de partilha e todos, sem exceção, têm o que doar, nem que seja um abraço, um afago ou colo”.

O presidente da instituição, Wilson Melo, destacou que a homenagem aos parceiros do Avosos é mais que merecida. “São 30 anos que temos a contribuição fabulosa da sociedade que nos ajudou a construir tijolo por tijolo. Nos não cuidamos somente da criança e sim da família como um todo, desde o diagnostico que entramos com uma equipe de assistente social e psicólogo”.