Tribuna Livre trata sobre a atual situação dos motoristas por aplicativo
A atual situação dos motoristas por aplicativo foi tema Tribuna Livre desta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O presidente da Associação Metropolitana dos Motoristas e Motociclistas por Aplicativos da Grande Aracaju (AMMAGA), Everton dos Santos, veio até a CMA para descrever o que os motoristas estão passando nas ruas.
"Estou aqui em nome de 21 mil pais de famílias cadastrados e 8 mil que rodam em Aracaju que buscam em honrar seus compromissos e sustentar suas famílias", iniciou. Da Tribuna, fez um apelo aos vereadores que auxiliem na luta diária dos motoristas pela valorização da classe.
Além disso, a categoria pede a regulamentação e mais segurança dos motoristas. "Ontem mesmo sepultamos um colega que estava trabalhando lutando pelo seu sustento e foi brutalmente assassinado", disse. Com lágrimas nos olhos, o presidente da AMMAGA informou que está difícil trabalhar na atual situação. "Não temos segurança e não somos valorizados, a carga está muito pesada, mas eu recebi uma missão e vou até o final para que a nossa categoria seja regulamentada", ressaltou.
Everton pontuou ainda que trabalhar por aplicativo é uma realidade e que atende a população levando para o trabalho e divertimento. "Que nossa segurança seja contemplada também", pediu.
Apartes
Após a fala de Everton dos Santos, os vereadores se pronunciaram. Paquito de Todos (Solidariedade), Binho (PMN), Professora Ângela (PT), Emília Corrêa (Patriota), Cícero do Santa Maria (Podemos) e Sheyla Galba (Cidadania) se solidarizaram com Everton pela perda do colega de categoria e colocaram seus mandatos a disposição para ajudar a classe.