Tribuna Livre na CMA em homenagem ao Dia do Bancário

por Walter Lopes, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Tribuna Livre na CMA em homenagem ao Dia do Bancário

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Depois da prestigiada posse de três novos vereadores na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 29, a presidente do Sindicato dos Bancários (SEEB), Ivânia Pereira, participou da Tribuna Livre, na CMA, alusiva ao Dia Nacional dos Bancários, que é comemorado dia 28 de agosto.  O convite partiu do vereador Milton Dantas (PDT), que é aposentado como bancário e lutou por 30 anos, no Sindicato, pelos direitos da categoria.

Fundado em 1934, o Sindicato dos Bancários vem fazendo uma luta incessante durante todos esses anos pela manutenção das conquistas e pela extensão de novos direitos.

“O sistema financeiro mudou e o Sindicato tem que acompanhar essas mudanças”, frisou a presidente do Sindicato dos Bancários. Ela fez questão de ressaltar que a principal reinvindicação do Sindicato é a garantia da jornada de trabalho e o combate ao assedio moral. Ela falou também das metas inatingíveis exigidas pelos Bancos e o adoecimento da saúde mental dos bancários.

 A presidente ainda falou do importante convite de Milton Dantas para falar na CMA e lembrou-se da luta do parlamentar no Sindicato dos Bancários.

“O Sindicato dos Bancários tem prestado um grande serviço à sociedade sergipana”, frisou o vereador Milton Dantas, que desde sua posse na CMA, quase sempre nos seus pronunciamentos ressalta o trabalho irretocável da presidente Ivânia Pereira e sua diretoria. O vereador ainda pontuou que os donos de Bancos só pensam nos lucros e não priorizam os funcionários dos bancos.

Depois da explanação da presidente do Sindicato dos Bancários, alguns vereadores fizeram questão de enaltecer o trabalho dos bancários e do Sindicato.