Tribuna Livre discute objetivos do desenvolvimento sustentável

por Fernanda Sales — publicado 17/04/2018 12h47, última modificação 17/04/2018 12h47
Tribuna Livre discute objetivos do desenvolvimento sustentável

Foto: César de Oliveira

A Tribuna Livre desta terça-feira, 17, realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) discutiu sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A coordenadora estadual e nacional administrativa do Movimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Sandra Sena, apresentou aos parlamentares o trabalho realizado pelo movimento e quais os objetivos do desenvolvimento sustentável.

De acordo com a coordenadora Sandra Sena, o movimento tem como objetivo a promoção, articulação, disseminação, em âmbito municipal, estadual e federal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “Temos um grande desafio que objetiva colaborar para a construção de um país integralmente sustentável. Esse movimento não trabalha apenas cobrando dos governantes, mas também orientando a população para cada um fazer a sua parte. Cada um de nós, assim como os senhores vereadores, tem um papel fundamental para o desenvolvimento sustentável. Trouxe aqui os temas de adesão, pois cada um pode fazer de forma diferente o seu papel para melhorar o mundo, seja na defesa aos animais, na defesa de utilização de materiais recicláveis, na erradicação da pobreza”, enfatizou.

Durante a sua explanação, a coordenadora exibiu um vídeo para esclarecer melhor o ODS. “O movimento também atua com projetos sociais e faz premiações às pessoas que atuam com alguma ação transformadora. A meta é transformar o mundo com os 17 objetivos até 2030. Pessoas que desenvolvem grandes projetos sociais constroem um mundo melhor”, afirmou Sandra Sena.

Parlamentares

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) destacou que já conhecia este trabalho, mas hoje entende melhor o projeto com as explicações da coordenadora. “Espero que esse projeto se fortaleça mais. Fico feliz em saber que existem pessoas comprometidas e focadas em mudar o mundo, discutindo questões tão importantes para toda a população. Esse trabalho alimenta a nossa esperança de um mundo melhor”, disse.

De acordo com a vereadora Kitty Lima (Rede), é preciso que cada um faça a sua parte para mudar o mundo. “Acho que é um exercício diário e fico emocionada em ver pessoas dedicadas em fazer alguma coisa para ser instrumento de mudança. Parabenizo a todos que trabalham defendendo esta causa de desenvolvimento sustentável”.

Fábio Meireles (PPS), Américo de Deus (Rede) e Elber Batalha (PSB) também parabenizam o trabalho da coordenadora Sandra Sena e de toda sua equipe. “Essa proposta de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente é de suma importância para que todos vejam que existem pessoas que trabalham para beneficiar a população. Conte com todos nós parlamentares para defender esta causa”, disse Elber Batalha.

Lucas Aribé (PSB) destaca o trabalho de Sandra Sena. “Estamos acostumados a ver muitos problemas, mas também existem coisas boas, também tem gente que está plantando a semente do bem. O que falta é espaço para essas pessoas. Precisamos falar muito mais sobre esse tema de sustentabilidade, que afeta a toda a população. Parabenizo essa grande mulher que faz a sua parte para um mundo melhor”, finalizou o parlamentar.

Selo Social

Após as falas dos parlamentares, foi realizada a entrega do Selo Social para algumas pessoas que fazem a sua parte para o desenvolvimento sustentável. Quem realizou a entrega dos selos foi o diretor do Programa e Projetos do Instituto Banese, João Francisco dos Santos.