Título de cidadania aracajuana é entregue a Márcia Cândido e Elizano Assis pela vereadora Sonia Meire
Na tarde da sexta-feira (05/07), no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Sonia Meire (PSOL) entregou dois títulos de cidadania aracajuana. Os novos cidadãos aracajuanos são a nutricionista e servidora federal Márcia Ferreira Cândido de Souza e o enfermeiro e professor universitário Elizano Santos de Assis.
A Sessão Solene começou com o Hino Nacional sendo interpretado pelo grupo percussionista Descidão dos Quilombolas. “Agradeço imensamente ao Descidão e estou muito emocionada, porque esse grupo tem o reconhecimento como Patrimônio Cultural e Material da cidade de Aracaju, um projeto de nossa autoria, que reconhece a luta do nosso povo e pela democracia. Esses homenageados têm muito a ver com a democracia. Nenhum passo atrás”, disse a vereadora.
A nutricionista Márcia Cândido, natural de Maceió, em Alagoas, mudou-se para a capital após sua formatura na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e atualmente é servidora federal do Hospital Universitário de Sergipe (HU). “Gratidão à vereadora professora Sonia Meire, o que tornou ainda mais importante o significado deste título, por ser uma referência de mulher, por toda a sua história de luta e representatividade do que eu me identifico do ponto de vista ideológico e humano. Desejo que todas, todos e todes sintam a alegria que eu estou sentindo nesse momento, e que nem cabe nas ruas de Ará”, disse Márcia.
“Ela tem anos de trabalho na nossa cidade e faz uma luta incansável contra o aumento da fome, e na defesa da segurança alimentar e nutricional. Uma mulher de luta, servidora pública e atua na cultura, sendo percussionista de grupos culturais, como o Descidão dos Quilombolas. A cidade de Aracaju ganha com essa nova cidadã”, destacou Sonia Meire.
O enfermeiro Elizano de Assis, natural do povoado de Aguada, no município sergipano de Carmópolis, migrou para Aracaju ainda na infância, onde se formou em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), dedicando sua vida à saúde e à enfermagem, sendo professor universitário há mais de 15 anos. “Aracaju é a cidade que acolheu a mim e a minha família, e é nessa terra que quero permanecer até a mudança para novas dimensões. Agradeço a Deus por esse momento, a minha família, parentes, amigos presentes e os que não puderam estar, além dos vereadores dessa casa, em especial a professora Sonia Meire, desejando um sentimento de gratidão a ela”, disse Elizano.
“Ele faz parte da luta em defesa do SUS e atuou como servidor público. Um servidor que serviu a população aracajuana em prol da saúde das pessoas. É uma honra muito grande proporcionar este momento, tanto para ele como para a população da nossa cidade”, disse a vereadora.