Tia Ruth deixa um legado de amor e dedicação ao próximo, diz Kitty Lima
por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
13/09/2018 10h34,
última modificação
13/09/2018 10h34
A vereadora Kitty Lima (Rede) lamentou a morte da fundadora da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), Tia Ruth, falecida na manhã desta quinta-feira, 13. Durante a sessão de hoje na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Kitty pediu um minuto de silêncio em homenagem a uma das maiores referências no trabalho voluntário aos pacientes oncológicos no estado, em especial crianças e adolescentes.
"A vida de Tia Ruth foi uma verdadeira dedicação aos pacientes oncológicos em Sergipe. Foram mais de 30 anos trabalhando no suporte, principalmente, de crianças e adolescentes que lutam diariamente contra o câncer. Tia Ruth partiu nesta manhã, mas nos deixou um legado de amor e dedicação ao próximo, valores que devemos exercer todos os dias. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda família Avosos", disse Kitty.
Ao anunciar o falecimento de Tia Ruth, a parlamentar pediu ainda à Mesa Diretora da CMA que a sessão desta quinta-feira recebesse o nome de Tia Ruth, o que foi prontamente atendido.
"É uma homenagem que esta Casa faz a uma mulher guerreira que nunca mediu esforços para ajudar aqueles que não tinham condições de arcar com as despesas decorrentes do tratamento contra o câncer. Isso sem contar com todo o apoio emocional que ela dava a cada um dos assistidos, um verdadeiro alento a muitos corações que chegavam aflitos até ela. Foram inúmeras vidas tocadas pelo seu amor e que nos dá a esperança que a sociedade ainda possui seres humanos capazes de promover a mudança em nossa sociedade", pontuou.