Thiaguinho registra apelo feito ao DER sobre redutores de velocidade

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/09/2017 10h50, última modificação 14/09/2017 13h56
Thiaguinho registra apelo feito ao DER sobre redutores de velocidade

Gilton Rosas

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) ocupou a Tribuna na manhã desta quinta-feira, 14, durante o Pequeno Expediente, para registrar a visita que ele fez ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Antônio Vasconcelos, quando solicitou a instalação de redutores de velocidade na avenida Melício Machado, na Zona de Expansão de Aracaju.

"Mesmo não sendo da nossa competência, já que a rodovia é estadual, nós solicitamos ao DER esses redutores de velocidade porque têm ocorrido muitos acidentes. Somente este ano já foram 14, destes quatro tiveram vítimas fatais. Isso não pode acontecer e o poder público tem que tomar as devidas providências. Ali tem muito comércio e também residências. Nós conversamos com alguns moradores e ficamos bastante preocupados com esta situação", comentou.

Thiaguinho também lembrou da sua luta junto à classe empresarial pela revisão da taxa de publicidade. Em recente visita à Emsurb, com representantes do Fórum Empresarial, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ele pediu ao presidente Luis Roberto para rediscutir a Lei 4.422/2013. "O presidente da Emsurb se comprometeu em revisá-la, porque nós entendemos que o setor empresarial gera empregos e também paga impostos, então quando a carga tributária é aumentada prejudica toda uma cadeia que começa na base com os trabalhadores desempregados", frisou.

Reunião

O parlamentar concluiu sua fala convidando os membros da Comissão de Finanças para uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira, 15, com representantes da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Planejamento, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O encontro que discutirá o Plano Plurianual (PPA) está marcado para iniciar às 9h. Neste semestre começam as tratativas para a análise da Lei Orçamentária Anual (LOA), documento  que deverá chegar para apreciação dos vereadores até o final de setembro.