Thiaguinho realiza primeira edição do projeto Gabinete nos Bairros

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/08/2017 10h55, última modificação 10/10/2017 16h18
Thiaguinho realiza primeira edição do projeto Gabinete nos Bairros

Assessoria do parlamentar

Por iniciativa do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), representantes dos órgãos públicos municipais estiveram na noite desta quinta-feira, 30, no Centro Social do conjunto Leite Neto, para debaterem com os moradores os problemas locais. Foi a primeira edição do projeto Gabinete nos Bairros, que tem como objetivo ouvir as necessidades da população diretamente do bairro onde ela reside.

O encontro teve a participação de moradores, ex-moradores e pessoas que tem familiares residindo no conjunto. Thiaguinho recebeu todas as demandas, que vão desde a manutenção das vias, melhoraria na iluminação pública, reforma de praças, adequação da feira livre, sinalização das ruas, entre outras. As solicitações serão transformadas em indicações e projetos de lei.

O presidente da Associação de Moradores do Leite Neto, José Carlos, enxerga a iniciativa do vereador como algo extraordinário, segundo ele muito raro nos dias de hoje. "Ninguém pediu ao vereador para promover essa reunião. Foi uma iniciativa dele. Isso mostra o quanto ele está interessado, e o mais importante: nós não estamos em período eleitoral. Portanto, estamos agradecidos porque Thiaguinho abriu um canal de diálogo entre o conjunto e o poder público", comentou.

Para discutir sobre segurança, quem esteve presente foi o comandante geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Fernando Mendonça. Ele garantiu aos moradores que intensificará as rondas na região. "Esse contato com a população é muito importante porque é a partir dele que nós poderemos saber as demandas e o que nós poderemos fazer para melhorar. Iremos intensificar as rondas e observar os resultados", afirmou.

Para o idealizador do projeto, vereador Thiaguinho Batalha, a participação dos moradores mostra o quanto as pessoas estão interessadas em resolver os problemas da sua comunidade. "Fiquei muito feliz com as intervenções e solicitações feitas pelos moradores do Leite Neto. A partir de agora nós iremos utilizar o nosso trabalho na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para resolver todas as demandas. De reuniões como esta é que nós poderemos garantir melhorias e a população terá suas reivindicações atendidas", frisou.

Cursos

Representando a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo, Rosana Amaral, propôs um estudo junto à comunidade para a realização de cursos de qualificação. "Viemos aqui para ouvir as demandas e conhecer a realidade dos moradores, para a partir daí verificarmos o que poderemos fazer, porque depende de cada bairro. São vários serviços que a Fundat presta à sociedade, alguns nós atendemos mais rapidamente, outros necessitam de um estudo mais aprofundado. Portanto, esse primeiro contato foi para conhecimento", disse.

Atividades Esportivas

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejesp) também marcou presença no encontro. O coordenador de Atividades de Lazer, Hélio Neto, representou o secretário Jorge Araújo Filho, e se comprometeu em analisar todas as demandas da comunidade. "Aquilo que for possível realizar, nós faremos. Algumas solicitações não são da nossa competência, mas a gente se compromete em alinhar com os demais órgãos a possibilidade de atender os pleitos", comentou.

Satisfação

Os moradores elogiaram a iniciativa do vereador. A pedagoga Ledna Suzan, que tem sua mãe moradora do conjunto, destacou a seriedade do projeto. "É uma honra para nós receber um representante do legislativo para discutir os nossos problemas. Geralmente é o povo que vai atrás do político. Thiaguinho fez questão de vir aqui para nos ajudar", frisou.

O bancário aposentado Renilson de Oliveira disse estar muito satisfeito com a parceira com o vereador. "Desde a festa dos 40 anos do Leite Neto que esse jovem Thiaguinho vem nos ajudando. Ele recebeu nas reivindicações e nós estamos esperançosos que as coisas começarão a melhorar", observou.