Thiaguinho quer mais apoio ao esporte e à cultura
Por unanimidade, os vereadores de Aracaju aprovaram, durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), uma emenda aditiviva, de número 33, que acrescentou um inciso no parágrafo 3° do artigo 2º da Lei 167/2017. O texto propõe ao Poder Executivo o desenvolvimento de ações voltadas à promoção do esporte, cultura e lazer em Aracaju.
O vereador Thiaguinho, que votou favorável à alteração, considerou como uma grande vitória a aprovação dessa emenda. "Quando o incentivo ao esporte e à cultura são tratados como política pública, todos saem ganhando, pois os cidadãos passam a ter mais qualidade de vida e, consequentemente, diminuem as internações e atendimentos nos hospitais. Sedentarismo é sinônimo de doença", afirmou.
Para ele, Aracaju também precisa de ações voltada para a cultura. "Este ano, a cultura local sofreu um revés muito forte com a não realização do Forró Caju. Apesar de todos os esforços e idas à capital federal em busca de uma solução, a festa não aconteceu e isso foi muito prejudicial para a cidade", avaliou.
Segundo Thiaguinho, ele tem buscado alternativas para garantir a preservação das nossas raízes, como a criação da Comissão de Festas Juninas e Populares. "Todos os vereadores foram muito sensíveis a esta causa e estão de parabéns por aprovarem a emenda 33. Uma cidade que não valoriza a sua cultura, menospreza a sua própria identidade. Esperamos que o executivo insira este item na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, para que as ações possam ser efetivamente desenvolvidas", concluiu.