Thiaguinho participa do 54º Congresso Brasileiro de Vereadores em Brasília

por Maira Andrade, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2018 17h17, última modificação 07/11/2018 17h17
Thiaguinho participa do 54º Congresso Brasileiro de Vereadores em Brasília

Foto: Assessoria do parlamentar

Discutir questões relacionadas à nova conjuntura política nacional e dialogar com vereadores de todo o país. Este é o objetivo do 54º Congresso Brasileiro de Vereadores, realizado pela União de Vereadores do Brasil (UVB), e que acontece entre os dias 07 de 09 de novembro, em Brasília, no Distrito Federal. O vereador Thiaguinho Batalha (PMB), está presente no evento representando a Câmara de Vereadores de Aracaju.

O Congresso aborda ainda outros temas como a Reforma Eleitoral, tendo como base os resultados nas eleições de 2018 e os e os reflexos para 2020; as perspectivas do novo Congresso Nacional e a relação com Poder Legislativo Municipal Brasileiro; as possibilidades de um Novo Pacto Federativo com a eleição presidencial, entre outros.

De acordo com o parlamentar, estar presente em um evento deste porte é de suma importância, visto que agrega muito positivamente ao mandato, além de promover a troca de experiências entre os legisladores de todo o país. “Além disso, nos leva a conhecer e atuar de acordo com as novas vertentes legislativas que estão sendo discutidas em Brasília”, completa.

Encontros políticos

Na oportunidade de sua viagem a Brasília, Thiaguinho pôde conversar com alguns membros do Congresso Nacional e do Senado e reiterar o pedido que já havia sido feito por tantos outros parlamentares, para que sejam liberadas emendas para Aracaju. “Estamos em um período decisivo na destinação de emendas para todos os municípios e queremos reforçar as necessidades da nossa capital”, finaliza.