Thiaguinho participa de audiência pública sobre a LDO

por Maira Andrade, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/05/2018 12h05, última modificação 29/05/2018 13h05
Thiaguinho participa de audiência pública sobre a LDO

Foto: Assessoria do parlamentar

Sempre atento à ordem financeira de Aracaju, o vereador Thiaguinho (MDB) esteve presente na Audiência Pública realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na tarde de segunda-feira, 28, no auditório do Complexo Administrativo Aloísio Campos, sede da gestão municipal.

Durante a reunião, que foi aberta à população, a gestão municipal fez uma explanação sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), instrumento que dialoga diretamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA), e que deve ser encaminhada à Câmara Municipal de Aracaju, impreterivelmente, até 31 de maio.

A LDO é enviada inicialmente à Comissão de Constituição e Justiça da qual o vereador é vice-presidente, e posteriormente, à Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento, em que é presidente. “Por fazer parte de Comissões que analisam esses instrumentos, fizemos questão de participar desta audiência neste momento de construção da LDO, para acompanharmos de perto e desde o princípio os projetos de lei que compõem o orçamento de 2019 para o município de Aracaju”, frisa Thiaguinho.

É importante lembrar que a Lei de Diretrizes Orçamentárias após ser recebida pela Câmara, deverá ser votada antes do recesso parlamentar, que será no mês de junho, e com uma nova consulta pública realizada pelo legislativo. “Estar inteirado das diretrizes nos ajudará na condução da Lei Orçamentária Anual no final do ano, fazendo com que nosso parecer seja devidamente fundamentado”, completa, ressaltando ainda o papel dos parlamentares na fiscalização destes instrumentos.