Thiaguinho leva doações a instituições de caridade em Aracaju

por Maira Andrade, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/09/2018 08h48, última modificação 18/09/2018 08h48
Thiaguinho leva doações a instituições de caridade em Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

Conhecer um pouco da realidade das crianças com câncer e que são assistidas por instituições de Aracaju. Esse foi o objetivo da visita do vereador Thiaguinho Batalha (PMB) a algumas casas de caridade na tarde desta segunda-feira, 17 de setembro. O parlamentar foi até o Externato São Francisco e a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia de Sergipe (Avosos) para conhecer a rotina desses espaços e levar os alimentos arrecadados no evento solidário Tenda do Sopa, realizado no último 7 de setembro, no Bairro Suíssa.

O evento “Tenda do Sopa - Solidário”, teve apoio do vereador Thiaguinho Batalha, e o organizador deixou a cargo do parlamentar a distribuição dos alimentos arrecadados. “Nosso mandato não se limita ao plenário. Estamos sempre apoiando eventos e nos colocando à disposição dos amigos nas comunidades. Por isso, estamos hoje aqui, distribuindo esses alimentos em instituições sérias e que trabalham de forma correta”, informou o parlamentar.

No Externato São Francisco, Thiaguinho foi recebido pela Irmã Mabel, que mostrou parte da estrutura da instituição e informou que a casa recebe quase 100 crianças diariamente, se mantendo apenas com doações. A voluntária agradeceu os alimentos doados e reforçou a importância deles para manter o espaço. “Estamos arrecadando fundos agora para custear passagens e hospedagem da cantora Joana, que fará um show para arrecadação de fundos para nossa instituição e se dispôs a isso sem cobrar cachê”, completou.

Logo após, Thiaguinho esteve na Avosos, levou alguns alimentos e conheceu a estrutura da instituição. Atualmente a casa tem mais de 480 pessoas cadastradas, de zero até 22 anos, e se mantém também através de doações e com recursos do Centro de Oncologia anexo ao local.

A assessora de imprensa, Waneska Cipriano, conduziu o parlamentar por todo o espaço e falou a respeito do longo trabalho realizado pela fundadora, Tia Ruth, que faleceu na última semana. “Viemos trazer essas doações e também o nosso abraço a todos que fazem a Avosos pelo passamento da fundadora, Tia Ruth, uma mulher que construiu um trabalho excepcional no cuidado com o próximo”, lembrou o vereador.

Outras instituições serão visitadas ao longo da semana pelo parlamentar e receberão doações provenientes do evento solidário. São elas: o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC), o Lar de Zizi e o Oratório de Bebé.