Thiaguinho leva comerciantes para a Emsurb

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2017 02h00, última modificação 07/11/2017 13h24
Thiaguinho leva comerciantes para a Emsurb

Assessoria do parlamentar

Como havia prometido durante visita realizada na semana passada, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) intermediou uma reunião na tarde de segunda-feira, 6, entre os comerciantes da Praça Antônio Teixeira e o diretor presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luis Roberto. Os comerciantes pedem a regularização do serviço que compreende veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições na Praça.

Thiaguinho reforçou o apelo dos comerciantes pela autorização da concessão. “O comércio é uma alternativa de emprego e renda para estas famílias, que atualmente dependem exclusivamente desta atividade. Sem falar que a presença deles na praça afasta usuários de drogas e o cometimento de pequenos delitos. Tenho certeza que a Emsurb avaliará o mais breve possível esta situação para tranquilizar as pessoas”, disse.

Luis Roberto afirmou que a comissão de Comidas de Rua receberá o pleito e tomará todas as providências legais que o caso requer. A comissão irá até o local, juntamente com a SMTT e Vigilância Sanitária, para fazer uma avaliação. “Se tudo estiver dentro da legalidade, vamos liberar o espaço tornando essas pessoas permissionárias, para que elas possam comercializar sem nenhum tipo de impedimento. Só pedimos que não coloquem som na praça porque isso dificulta a autorização”, salientou.

Confiantes

Os comerciantes saíram satisfeitos da reunião. Tiago de Almeida agradeceu o apoio do vereador Thiaguinho Batalha pela provável liberação do espaço. “Agradeço ao presidente da Emsurb por nos receber e apresentar uma possibilidade de regularização do nosso trabalho”, disse. O comerciante Ulisses Antônio avaliou como construtiva a reunião. “Luis Roberto foi muito correto em olhar por nós. A gente observa que virão melhorias, e isso nos dá uma tranquilidade”, comentou.

Simone Fernandes, que comercializa na Praça Antônio Teixeira há cinco anos, disse estar muito agradecida por continuar no espaço. “O apoio do vereador Thiaguinho Batalha foi excelente, é ele que está olhando por nós. Fiquei muito satisfeita com a resposta da Emsurb porque este comércio é a única fonte de renda que eu tenho, se eu perdesse ficaria desesperada”, ressaltou.