Thiaguinho intermedia parceria entre empresa privada e a PMA para adoção de uma praça

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/11/2017 15h30, última modificação 13/11/2017 16h08

Assessoria do parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) esteve na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) na última sexta-feira, 10, para apresentar uma proposta de adoção de praça. Localizada na Aruana, a praça está deteriorada, sem utilidade, e uma empresa se habilitou para assinar um Termo de Adoção, ficando responsável pela manutenção da área. A sugestão foi apresentada pelo empresário que é morador da localidade.

O presidente da Emsurb, Luis Roberto, recebeu das mãos do vereador o ofício demonstrando a intenção da empresa de preservar o local. Em agosto deste ano, Thiaguinho protocolou o Projeto de Lei 258/2017 que institui o Programa de Adoção de Praças Públicas, de Esportes e Áreas Verdes, estabelecendo critérios e benefícios para os interessados em firmar uma parceria com a Prefeitura de Aracaju.

Thiaguinho aproveitou a ocasião para entregar cópia do projeto Menor Aprendiz. Luis Roberto acumula a presidência da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão terá o papel de intermediar, junto às demais secretarias, a contratação dos jovens através de entidades qualificadas em formação técnico-profissional.