Thiaguinho fala sobre o andamento dos projetos na CMA
Durante o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira, 18, o vice-líder do Governo, Thiaguinho Batalha (PMB), comentou sobre o andamento dos projetos da casa e explicou os motivos que levaram a audiência pública com o secretário Jeferson Passos não ser realizada no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
"Eu fico feliz porque a Casa começa a retomar a votação das PLs, indicações e requerimentos que estavam atrasados. Foi o que aconteceu na Comissão de Finanças. Nós procuramos a forma mais democrática possível para realizar a audiência, porém ela não foi feita no plenário porque o prazo estava se esgotando e no mesmo dia teve sessão especial. A data foi mudada duas vezes", explicou.
Thiaguinho parabenizou o vereador Américo de Deus pela sessão que discutiu o Réveillon e lembrou que já protocolou a criação da Comissão de Festas Juninas. "O turismo está entre os três setores que mais emprega no país. Pensando nisso, no dia 6 de junho nós protocolados a criação da Comissão de Festas Juninas e Eventos Públicos. Ela já existe em Salvador e discute a realização do Carnaval, do Réveillon, e é uma excelente oportunidade para ouvir todos os segmentos envolvidos com esses eventos, como donos de hotéis, taxistas e ambulantes,", afirmou.
O parlamentar também ressaltou o projeto Menor Aprendiz, de sua autoria, que entrará na pauta de discussões desta quarta-feira. "Hoje, na situação em que o país se encontra, com a falta de emprego, onde o jovem precisa ingressar no mercado de trabalho, esse projeto surge como uma esperança. Ele trata da contratação no âmbito municipal de jovens com idade entre 14 e 18 anos, que querem a sua primeira oportunidade", comentou.
Aulão Cidadão
No próximo domingo, 22, no Cotinguiba, o vereador Thiaguinho estará apoiando o Aulão Cidadão, que será realizado pela equipe de professores do Explicaê. Será uma aula presencial preparativa para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, foi uma forma encontrada para ajudar os estudantes na preparação para a prova. "Reunimos professores de várias disciplinas para unimos forças em prol da preparação desses estudantes como forma de colaboração para que eles alcancem o sucesso desejado", disse.