Thiaguinho comenta título a João Dória e suas atividades no final de semana
O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) utilizou a Tribuna na manhã desta quarta-feira, 25, durante o Grande Expediente, para registrar sua satisfação em representar a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no título de cidadania sergipana que será entregue ao prefeito de São Paulo, João Dória Jr. Thiaguinho também falou sobre as atividades realizadas durante o final de semana.
"Vejo João Dória como um grande gestor. Ele tem feito um trabalho brilhante e inovador na maior cidade da América Latina. Zerou as filas nas unidades de saúde, acabou com a cracolândia e desenvolve uma série de projetos, como o Cidade Limpa, que estão transformando a cidade de São Paulo. Para mim será um orgulho representar a CMA nesta homenagem", afirmou Thiaguinho. A solenidade será nesta quinta-feira, 26, às 17h na Assembleia Legislativa de Sergipe.
Ao comentar sobre sua visita à Ponta da Asa, no último sábado, 21, para participar de uma palestra sobre o Outubro Rosa, Thiaguinho aproveitou para solicitar uma atenção maior da Emurb na localidade. "Falamos para a comunidade sobre o nosso projeto para os protadores de câncer, mas faço um apelo para que a Prefeitura estenda o recapeamento da avenida Alexsandro Alcino até a Ponta da Asa, que está precisando melhorar a qualidade de vida", disse.
Thiaguinho também comentou sobre a inauguração da Geloteca, uma geladeira em forma de biblioteca, ocorrida no conjunto Leite Neto. "Muitas crianças estão perdendo o hábito da leitura porque a tecnologia dos smatphones estão dominando. Eu acho que a leitura dos livros precisa ser incentivada sempre. Por isso fomos lá para inaugurar essa Geloteca, que é uma excelente iniciativa dos moradores do Leite Neto", comentou.
Por fim, o vereador falou do 'Aulão Cidadão' realizado no último domingo, 22, em parceria com o Explicaê. "Foram mais de 200 inscritos. Nossa proposta foi oferecer igualdade aos estudantes que estão se preparando para a prova do Enem, que será realizada no início de novembro. Eles tiveram nessa revisão acesso aos melhores professores do Estado, uma aula interativa e muito dinâmica. Foi um sucesso e com certeza nós iremos repetir por vários anos. Educação é o princípio básico de tudo", finalizou.