Thiaguinho Batalha recebe ex-deputado José Carlos Aleluia (BA) no Live em Ação desta quarta

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/07/2020 14h39, última modificação 07/07/2020 14h39
Thiaguinho Batalha recebe ex-deputado José Carlos Aleluia (BA) no Live em Ação desta quarta

Foto: Assessoria de Imprensa

O projeto Live em Ação do vereador Thiaguinho Batalha recebe nesta quarta, 8 de julho, às 19 horas, o ex-deputado federal pela Bahia, José Carlos Aleluia, que também foi assessor especial do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta. O bate-papo será sobre a situação política dos dois estados em meio a pandemia e o desafio que foi para ele estar a frente da saúde do Brasil no ministério.
José Carlos Aleluia Costa é professor universitário, engenheiro elétrico pós-graduado e possui seis mandatos de Deputado Federal pela Bahia de 1991 a 2019, sendo eleito em 2014 com mais de 100 mil votos. Ele também foi diretor da Coelba e diretor e presidente da Chesf entre 1987 e 1989. Como principais ações no parlamento, Aleluia foi o relator da Lei de Crimes Ambientais, da Lei de Informática, da PEC dos Portos e do Regime Automotivo Especial do Nordeste. Também é o autor da emenda que criou o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa). Atualmente é presidente estadual do Democratas na Bahia, presidente do Instituto Liberdade e Cidadania, vice-presidente da União de Partidos Latino-Americanos (UPLA) e vice-presidente da União Internacional Democrata (IDU).
As lives acontecem no instagram @thiaguinhobatalha e sempre trazem temas de utilidade pública e interesse geral da população e contam com grande participação nesta quarentena. Diversos temas já foram abordados com a participação de autoridades como o Secretário de Estado da Fazenda Marco Queiroz, a Secretária de Estado da Inclusão e Assistência Lêda Lúcia Couto, os deputados federais Fábio Mitidieri e Laércio Oliveira, o presidente da Emsurb Luiz Roberto, o apresentador Sikera Júnior, o jornalista Carlos Batalha, empresários como Juliano César Fasouto, Milton Andrade, Fabiano Oliveira e Gustavo Paixão, esportistas como o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, o presidente do Confiança, Hyago França, e o ex-jogador e ex-Secretário Nacional de Esportes, Washington Cerqueira.