Thiaguinho Batalha protocola projeto de lei que institui o "Dia do Acesso do Dragão"

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/07/2020 14h46, última modificação 21/07/2020 14h46

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Thiaguinho Batalha protocolou na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju o Projeto de Lei número 107/2020, que institui o dia 7 de setembro como o "Dia do Acesso do Dragão", o objetivo é comemorar anualmente a data em que a Associação Desportiva Confiança conseguiu subir de divisão chegando à Série B do Campeonato Brasileiro e colocando o futebol sergipano em um novo patamar nacional.

"O dia 7 de setembro de 2019 foi um dia histórico tanto para o Confiança quanto para o futebol sergipano. Uma conquista que era esperada por décadas e que resultou em uma grande festa em todo o estado. O time proletário conseguiu colocar o futebol sergipano em um novo patamar nacional figurando entre as melhores equipes do Brasil e nada mais justo do que incluir essa data no calendário oficial do município de Aracaju e comemorarmos em todos os anos. Uma data que ficará lembrada para sempre na história dos torcedores, atletas e dirigentes", destacou Thiaguinho Batalha.
O futebol sergipano ainda não tinha participado de uma divisão de elite nacional no formato atual. A última vez em que o Confiança tinha participado da Série B foi há quase 30 anos no campeonato brasileiro de 1992. O Dragão subiu para a Série B após passar cinco anos disputando a terceira divisão e a estreia na segundona 2020 será em agosto em data ainda a ser definida.