Thiaguinho Batalha protocola PL que institui o Dia do Futebol Amador em Aracaju

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/08/2020 09h04, última modificação 10/08/2020 09h04

O esporte sempre foi uma das bandeiras do mandato do vereador Thiaguinho Batalha e além de apoiar as modalidades profissionais, o parlamentar também apoia os campeonatos amadores, principalmente os de futebol, que é a paixão nacional. Devido a isto e ao crescimento e organização das competições amadoras, Thiaguinho protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei instituindo o dia 19 de julho a ser celebrado anualmente como o Dia do Futebol Amador em Aracaju. A data foi escolhida por ser o mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional do Futebol, transformando-o em uma celebração para todos os atletas sejam profissionais ou amadores.

“Que o futebol é paixão nacional, ninguém duvida ou discute. Os times amadores, aqueles que se reúnem, principalmente, aos finais de semana, são considerados o grande lazer de muitos e em Aracaju não é diferente.São milhares de praticantes, centenas de equipes e dezenas de campeonatos. O nosso projeto de lei possui a proposta de instituir no Calendário Oficial do nosso Município um dia destinado ao Futebol Amador, a fim de homenagear aqueles que se entregam de corpo e alma ao futebol, mesmo que não seja jogando profissionalmente”, destacou Thiaguinho.