Thiaguinho Batalha leva o Forró em Campo para a Atalaia

por Maira Andrade, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/06/2018 10h20, última modificação 11/06/2018 16h08
Thiaguinho Batalha leva o Forró em Campo para a Atalaia

Foto: Assessoria do parlamentar

O forró já toma conta dos quatro cantos da cidade e o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) tem andado ao lado dos forrozeiros com um trabalho desenvolvido a favor da cultura. No último fim de semana, o parlamentar esteve presente em dois dos festejos. Na sexta-feira, 8, o parlamentar esteve no Forró da FF Libertadores, em um bar da capital e no sábado, 09, no Arraiá Pé de Cerva, no bairro Atalaia. Ambas as ações fazem parte do projeto Forró em Campo, que por meio da iniciativa do vereador, leva apoios da iniciativa privada para 11 arraiás de bairros da capital.

O primeiro evento do final de semana, que aconteceu na casa de shows Suburbia, reuniu amigos e convidados dos atletas amadores que competiram na FF Libertadores 2018, campeonato que agregou diversos times do futebol amador sergipano. A festa contou com os shows da Banda Zé Tramela e do cantor Igor Ativado. Abraçado com as causas esportivas, Thiaguinho afirma que valorizar o esporte amador sempre foi pauta de sua gestão. “É muito bom prestigiar os amigos que competiram neste campeonato e como parte do grupo não poderia deixá-los de fora do projeto Forró em Campo. Consegui com a força dos amigos empresários, o apoio que faltava para a realização deste forró que além de comemorar a conclusão desta liga esportiva, faz a alegria do nosso povo”, disse o vereador.

Já no sábado, o parlamentar esteve presente no Arraiá Pé de Cerva, localizado na Av. Oceânica. O espaço, que recebeu cerca de 300 pessoas, reuniu o que há de melhor nos festejos juninos. Em parceria com o Bar Sr. Brejeiro, Thiaguinho idealizou a festa que contou com os shows do Trio Som de Buzão e da Banda Zé Tramela. No intervalo entre as bandas, o espaço do evento virou tablado para a apresentação da quadrilha Assum Preto. Estiveram presentes, o Deputado Federal André Moura e os vereadores de Aracaju Vinicius Porto, Jason Neto e Juvêncio Oliveira.

O deputado federal André Moura (PSC) parabenizou o projeto Forró em Campo e ressaltou a importância de trabalhar pela cultura do município. “Quero congratular o vereador que tanto tem valorizado a nossa cultura municipal. O Forró em Campo move as duas grandes paixões do povo nordestino: o futebol, por meio da copa do mundo, e os festejos juninos. A ideia de reunir parceiros privados foi louvável visto que existe uma cadeia de pessoas comercializando seus produtos nos eventos. Ponto positivo para o mandato dele”, destacou.

O vereador Vinicius Porto (DEM) também elogiou o projeto que tem ganhado destaque em todos os locais que tem passado. “Thiaguinho está de parabéns por apoiar um evento tão bonito e tão bem organizado como este. Isso é a prova que este jovem vereador tem trabalhado visando à cultura da nossa cidade, seja nas apresentações de quadrilhas ou incentivando as bandas sergipanas. Tenho certeza que até o final deste mês, ele terá mais sucesso nos próximos eventos a serem viabilizados”, salientou.

No próximo final de semana, o Forró em Campo continua em cinco locais da capital. Na quinta-feira, 14, às 19h, acontecerá o forró do Bairro Inácio Barbosa. No sábado, 16, às 20h, o projeto aterrissa no Conjunto Santa Lúcia, Bairro Jabotiana. E no domingo, junto à primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, os conjuntos Castelo Branco, Leite Neto e Bairro Suíssa também irão fazer parte deste compilado de eventos, unindo a tradição junina nordestina à abertura dos jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol.