Thiaguinho Batalha faz balanço do mandato durante entrevista

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2017 01h05, última modificação 07/11/2017 13h23
Thiaguinho Batalha faz balanço do mandato durante entrevista

Assessoria do parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) concedeu uma entrevista na tarde de segunda-feira, 6, para o radialista Carlos Batalha, da rádio Jornal AM. O parlamentar fez um balanço positivo dos primeiros dez meses de mandato, com destaque para o Projeto de Lei 78/2017, que institui, no âmbito do poder executivo municipal, a contratação de menor aprendiz com idade entre 14 e 18 anos. O projeto será apreciado em redação final na sessão desta terça-feira, 7.

“Nestas últimas semanas, a Câmara Municipal de Aracaju vem dando celeridade na pauta dos requerimentos. Amanhã, estará chegando para apreciação dos vereadores, em redação final, o projeto Menor Aprendiz, que eu considero como um dos mais importantes do nosso mandato, pelo alcance social. Muitos jovens sonham com a primeira oportunidade de trabalho. Com este projeto, o sonho poderá se tornar realidade”, avaliou.

Em relação ao projeto de adoção de praças, Thiaguinho avalia como importante para a cidadania e para a qualidade de vida da população. “Nós protocolamos um projeto de adoção de praças com o intuito de ampliar o trabalho já realizado pela Prefeitura de Aracaju. Temos visto muitas áreas abandonadas, ocupadas por meliantes, portanto seja empresário ou a própria comunidade, quem aderir ao projeto estará zelando pela cidade”, considerou.

Thiaguinho também falou sobre o ‘Aulão Cidadão’, uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado numa parceria com o Explicaê. Os professores apresentaram uma aula diferente, lúdica, com apresentação teatral, tudo para fazer com que os estudantes pudessem adquirir mais conhecimentos. “Foi um sucesso. Vamos agora planejar o segundo ‘Aulão Cidadão’ para o mês de dezembro, para os estudantes que irão prestar o vestibular nas faculdades privadas”, disse.

Por fim, o vereador destacou outros projetos como o ‘Gabinete nos Bairros’, uma audiência pública com a participação de representantes de órgãos públicos, onde os moradores apresentam suas reivindicações. Na primeira edição, realizada no Leite Neto, foram elaboradas 39 indicações. E o ‘Ação Cidadã’, um evento que reúne cidadania e lazer para as comunidades, com corte de cabelo, leitura, exames de saúde e atividades esportivas.