Thiaguinho Batalha é convidado para Comissão da Cultura

por Ana Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/02/2019 12h15, última modificação 18/02/2019 12h51
Thiaguinho Batalha é convidado para Comissão da Cultura

Foto: Assessoria do parlamentar

Sempre pensando na cultura, Thiaguinho Batalha está por dentro da causa dos bloquinhos e apoia vários deles mesmo antes de ser vereador. O empenho foi notado pelo prefeito Edvaldo Nogueira que fez o convite durante uma reunião na última sexta-feira, 15, para que o parlamentar integre a comissão que vai regularizar oficialmente os eventos que marcam o pré-carnaval da capital.

O pedido de organização surgiu de Thiaguinho durante o encontro. Tratando de outras demandas que são repassadas diariamente pela população em seu gabinete, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ou nas ruas. Ele também citou a situação dos blocos e indicou que seria necessária uma forma de catalogar todos que fazem a folia da população antes mesmo dos dias oficiais de Carnaval.

Edvaldo elogiou a contribuição, destacou a proposta e já fez o convite para que ele faça parte da comissão. “Eu estou muito satisfeito que o Carnaval de rua cresceu em Aracaju graças ao apoio da prefeitura, da iniciativa de várias comunidades e de pessoas como o vereador Thiaguinho. Precisamos legitimar mesmo e quero agradecer a ideia dele para isso. Vamos elaborar uma legislação para institucionalizar o Carnaval da capital”, disse.

Para Thiaguinho, o convite só comprova todo o seu trabalho e envolvimento pela cultura. “O prefeito percebeu na gente esse destaque, empolgação e preocupação com os bloquinhos. É muito importante que tudo isso seja validado realmente e que a cultura seja cada vez mais incentivada”, declarou.

A Comissão da Cultura contará ainda com membros de outros órgãos como a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).