Thiaguinho Batalha cumpre agenda de visitas nos bairros de Aracaju

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/10/2017 06h05, última modificação 23/10/2017 14h15
Thiaguinho Batalha cumpre agenda de visitas nos bairros de Aracaju

Assessoria do parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) cumpriu neste final de semana uma extensa agenda de compromissos em diversos bairros de Aracaju. As atividades começaram no início da tarde de sábado, 21, na Ponta da Asa, no bairro Santa Maria, onde o parlamentar prestigiou uma palestra sobre ‘Outubro Rosa’. Na ocasião, Thiaguinho registrou a importância da prevenção ao câncer de mama.

“Somente quem já enfrentou esta doença ou quem teve parente com câncer sabe como ela é devastadora. Um simples exame feito em casa pelas mulheres pode ser essencial para a sua cura. Por isso, é tão importante essa campanha. Nós, inclusive, temos um projeto em tramitação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que prevê a obrigatoriedade da divulgação dos direitos da pessoa portadora de câncer em todos os prédios públicos da Prefeitura e também no site. O que nós queremos é que estas pessoas tenham o seu sofrimento reduzido”, disse.

Os moradores aproveitaram para solicitar diversas reivindicações, entre elas o calçamento da rua principal da Ponta da Asa. Thiaguinho lembrou que uma emenda no valor de R$ 63 milhões contemplará vários bairros de Aracaju, inclusive o Santa Maria. “Foi um pedido nosso ao prefeito Edvaldo Nogueira que olhasse pela Ponta da Asa, que é uma comunidade que eu tenho um carinho especial. Vamos acompanhar e cobrar que achegada das obras por aqui”, informou.

Dando continuidade às suas visitas aos bairros da capital, Thiaguinho esteve no conjunto Leite Neto para participar da inauguração de uma Geloteca, uma geladeira que se transformou em biblioteca. Disponível para toda a comunidade, a Geloteca fica instalada na Praça Poeta Clodoaldo Alencar. “Eu quero parabenizar os moradores do Leite Neto pela brilhante iniciativa. A intenção é estimular a leitura principalmente das crianças. Em uma época dominada pela internet, aguçar o gosto pela literatura é algo fantástico”, comentou.