Thiaguinho Batalha comemora o São João nos bairros de Aracaju

por Maira Andrade, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/06/2018 11h05, última modificação 25/06/2018 13h04
Thiaguinho Batalha comemora o São João nos bairros de Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

Já conhecido como “vereador da cultura”, Thiaguinho Batalha (PMB) tem apoiado e acompanhado ao longo de todo o mês de junho uma série de eventos nos bairros de Aracaju. E no final de semana em que se comemorou o principal santo junino, não podia ser diferente. O parlamentar aproveitou os dias de folia para cumprimentar a população em algumas dessas comunidades e levar seu abraço aos moradores e amigos de alguns bairros da capital.

Seja por meio do Forró Caju, do Forró Caju nos Bairros, e também do projeto Forró em Campo, que tem apoio direto do vereador, em 2018, os festejos juninos tem tomado conta de toda Aracaju, fomentando a cultura forrozeira e retomando a tradição que já era forte na cidade. Até o momento, Thiaguinho já apoiou mais de 10 arraiás de ruas e tem acompanhado incansavelmente o andamento de todos eles.

Na sexta-feira, 22, o vereador acompanhou o projeto “Forró em Campo” no conjunto Lourival Batista. Como aquecimento para a segunda partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o parlamentar participou de um café da manhã no Bar do Faísca, uma das localidades mais conhecidas da comunidade. Na ocasião, todos os vizinhos puderam desfrutar de boa música movida à tradição do forró pé de serra. “Apoiar esse projeto no Lourival Batista foi uma das prioridades do meu calendário, visto que parte dos moradores são grandes amigos. Uma série de vizinhos puderam torcer pela seleção brasileira, e antes, ouvir sucessos do nosso autêntico forró, como estamos viabilizando ao longo de todo o mês de junho”, ressaltou o vereador.

Já no início do sábado, 23, o parlamentar acompanhou o deputado e líder do governo federal, André Moura, nos forrós dos conjuntos Médici e São Carlos. Na ocasião, Thiaguinho destacou a importância da parceria entre o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Aracaju para a viabilização dos festejos na capital. Logo após, o parlamentar aracajuano visitou o camarote da prefeitura no Forró Caju. Lá, o vereador assistiu ao show do cantor Michel Teló e conversou com diversos colegas do executivo e legislativo. “Quero parabenizar toda a organização dos festejos acontecidos na nossa capital. No ano passado, já existia a vontade de realizar o São João nas ruas e neste ano, a ideia amadureceu. Já com o Forró Caju, com a vinda de recursos federais, por meio do trabalho do deputado federal André Moura, o prefeito Edvaldo Nogueira não pensou duas vezes em retomar este que é um dos maiores eventos juninos do nordeste”, disse Thiaguinho.

O vereador também relembrou a luta em busca do apoio no ano passado para a realização da festa, que acabou não acontecendo. “Em 2017, nós (vereadores) viajamos a Brasília para buscar recursos com o intuito de realizar a festa, mas devido ao momento difícil pelo qual passava o município, não obtivemos êxito. Neste ano, o Forró Caju voltou com tudo e caiu de novo no gosto da população. Ótima parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Aracaju”, evidenciou o vereador.