Terreno onde será construída a sede própria da CMA está localizado no Centro Administrativo
O 3º secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Thiaguinho Batalha (PMB), foi recebido na tarde de quinta-feira, 1º, pelo governador do Estado, Jackson Barreto (PMDB). Ele representou o presidente da Câmara, Nitinho (PSD). Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos relacionados à capital, entre eles a doação de um terreno para a construção da sede própria do Poder Legislativo Municipal.
O terreno está localizado no Centro Administrativo, no bairro Capucho, local onde também funcionam diversos órgãos públicos. “A construção da sede da CMA representará uma conquista importante para os vereadores e para o povo aracajuano e a doação deste terreno representa um grande passo para a concretização deste sonho. Analisamos vários locais e optamos por aquele que melhor acomodará o Parlamento Municipal”, disse.
Thiaguinho também solicitou ao governador um reforço no patrulhamento da Polícia Militar na Zona de Expansão e em outros bairros de Aracaju. Ele elogiou o atendimento da Deso às suas solicitações, pediu serviços do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a reforma do kartódromo. "Na avenida Melício Machado, na Aruana, nós pedimos ao governador a instalação de um redutor de velocidade para garantir mais segurança para os pedestres e comerciantes que transitam no local", disse.
O parlamentar discutiu, ainda, a possibilidade da realização de uma parceria público-privada junto ao Estado, para a implantação do projeto Orla Digital, criado através da Lei nº 4916/2017, de sua autoria, que visa a democratização do acesso à internet em Aracaju. A lei prevê a instalação de pontos de internet gratuitos e de alta velocidade nos principais pontos turísticos da cidade e nas praças públicas.