Em Tribuna da Câmara, taxistas pedem cumprimento da regulamentação

por Viviane Cavalcante — publicado 21/02/2019 13h00, última modificação 21/02/2019 13h04
Em Tribuna da Câmara, taxistas pedem cumprimento da regulamentação

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) cedeu espaço nesta quinta-feira, 21, para o Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintax) para mostrarem suas reivindicações. Quem subiu a Tribuna para falar em nome da categoria foi José Airton dos Santos, segundo secretário do Sintax.

De acordo com o representante dos taxistas, a categoria pede regulamentação dos motoristas. “O que queremos é que respeite a Lei 12468/2011 e principalmente seu artigo 2º é atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, sete passageiros”, ressaltou.

Airton disse ainda que o direito dos taxistas está sendo usurpados por motoristas de “placa cinza” e aproveitou para questionar quem está concedendo a autorização para esses motoristas estarem atuando. “Muitos pais de família não conseguem mais se sustentar. O que mais escutamos são casos de suicídio e depressão entre taxistas porque estão enfrentando dificuldades para continuar na profissão”, relatou.

O taxista e ex-vereador Adriano Taxista também subiu a Tribuna para chamar a atenção para a situação. “O que queremos é que nossos direitos sejam respeitados e que o Executivo Municipal trate a questão da regulamentação da classe. Sugiro que Vossas Excelências formem uma comissão e possam intermediar uma reunião nossa com o prefeito”, finalizou.