Sonia Meire participa de Assembleia dos Servidores Municipais
Na manhã desta terça-feira (02), a vereadora Sonia Meire (PSOL) participou da assembleia unificada dos sindicatos dos servidores públicos de Aracaju em frente à Prefeitura Municipal. Com o objetivo de reivindicar reajuste salarial e indicativo de paralisação, diversos sindicatos e funcionários públicos municipais participaram do ato.
"É muito importante que os servidores realizem uma assembleia unificada como esta. São 16 anos de Edvaldo na gestão, sem concurso público em várias áreas. O município só está preocupado em terceirizar os serviços para empresas que não atendem as necessidades da população. Além disso, o prefeito também acabou com diversos cargos. Estão sendo aprovados na Câmara diversos projetos que beneficiam esses contratos temporários, o que é péssimo para as categorias, porque enquanto a gente paralisa, os contratados estão trabalhando, diminuindo a força de mobilização", disse a vereadora.
Igor Machado, do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (SINDASE), destacou que a luta pela valorização dos servidores é constante, e mais uma vez eles se reuniram para cobrar da gestão municipal. "Nós queremos que pelo menos no último ano do mandato dele ele valorize os servidores municipais de Aracaju. É um desafio porque ele tem um histórico de não respeitar as categorias, mas continuaremos na luta, cobrando os reajustes", completou o assistente social.
Uma comissão dos sindicatos foi recebida por secretários municipais, que, de acordo com a sindicalista Gabriela Pereira, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), ouviram as reivindicações das categorias, mas permaneceram calados. "Até o momento, nem os cálculos para o reajuste eles haviam feito. Não há nenhuma preocupação por parte da gestão de realizar esse reajuste, então, se a gente não mobilizar e ir para luta, nada vai acontecer", disse Gabriela.
A vereadora Sônia Meire destacou ainda que essa luta dos servidores é uma luta por todos. "A assembleia de hoje é um exemplo da luta de classe. É uma luta dos trabalhadores contra os representantes dos grandes empresários. Eu agradeço por eles estarem nesta luta, porque eles estão lutando por mim, pela minha família e por toda uma futura geração. Eles têm todo o nosso apoio", finalizou Sônia Meire.
Os servidores municipais decidiram em consenso, após a conversa, que irão realizar uma paralisação de 24 horas no próximo dia 09 de abril e voltarão à porta da Prefeitura Municipal de Aracaju a partir das 07h, fazendo novamente as reivindicações para as categorias.