Sonia Meire participa da 23ª parada LGBT+ em Aracaju

por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/11/2024 17h11, última modificação 04/11/2024 17h20
Sonia  Meire participa da 23ª parada LGBT+ em Aracaju

Foto: Luciana Santos

No último domingo, dia 11, a vereadora Sonia Meire (PSOL) participou da 23ª Parada LGBT+ na Orla de Atalaia em Aracaju. Reunindo milhares de pessoas, a Parada teve como tema deste ano ‘Família é quem respeita você’. Em mais um ano, a parlamentar do PSOL esteve no evento, conversando com as pessoas e entregando seus adesivos com o tema ‘Orgulho, Respeito e Amor’, nas cores da bandeira do movimento LGBTQIAPN+.

 
“O dia da Parada é um dia histórico sempre para nós e eu estou aqui para declarar publicamente o meu apoio a esse movimento social. É um movimento político que começou e que não pode parar. Principalmente nesse momento que tentam, o tempo todo, atacar as nossas vidas. O tema da Parada este ano não é a toa, as pessoas querem atacar dizendo que não temos famílias, mas todas, todos e todes têm família. Mas não a família que traz o conceito tradicional, arcaico, conservador, hipócrita, que, na maioria das vezes, comete violências contras nossas crianças e adolescentes, quando ocorrem os maiores abusos sexuais. Família é quem cuida, quem protege, quem ampara. Família não é quem expulsa, não é quem camufla a realidade, não é aquela que violenta”, disse Sonia Meire.
 
A luta da comunidade LGBTQIAPN+ precisa estar nas pautas pela família. O discurso de família não é discurso dos conservadores e da extrema direita, é uma pauta de todos. “Nós defendemos as famílias em geral, essa pauta é nossa, e vamos levar em todos os lugares essa pauta das famílias. Isso tem que estar na Câmara Municipal, tem que estar nas escolas e no projetos. Estaremos combatendo todas as formas de opressão e de tentativa de silenciamento”, finalizou a vereadora.