Sonia Meire defende a classe trabalhadora em Ato Público no bairro Santa Maria

por Priscila Viana, da Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Sonia Meire defende a classe trabalhadora em Ato Público no bairro Santa Maria

Foto: Luciana Santos

Na manhã desta segunda, 1º de maio, a professora Sonia Meire (PSOL) participou do Ato Público em defesa da classe trabalhadora, no bairro Santa Maria. Representantes das centrais sindicais, dos movimentos sociais, organizações do movimento estudantil e a comunidade do bairro se concentraram na porta da Escola Vitória de Santa Maria e seguiram até a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, no bairro 17 de Março. 

Em marcha ao lado das trabalhadoras e trabalhadores, a vereadora professora Sonia Meire defendeu melhores condições de vida, de emprego e alimentação. “No Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, nós não temos o que comemorar. Os trabalhadores continuam sem emprego, sem condições de manter as suas vidas, sem moradia, sem acesso à água, sem as condições inclusive de alimentos à sua mesa”, afirmou a vereadora. 

Como só a luta muda a vida, Sonia também destacou que há caminhos para transformação da realidade. “Apesar de tudo isso, nós temos uma força na rua para continuar a nossa luta. Nós acreditamos que vamos mudar a realidade, com a unidade de toda a esquerda, de toda a classe trabalhadora, lutando para mudar e para transformar esse país. A esperança não há de nos faltar, assim como a coragem”, reafirmou.  

A luta contra a privatização dos serviços públicos, contra a violência nas escolas, pela revogação da Reforma da Previdência e revogação da Reforma Trabalhista e pela valorização do salário mínimo foram às bandeiras que guiaram o Ato Unificado, construído pelas Centrais Sindicais, movimentos sociais, movimento estudantil e organizações da sociedade civil.