Soneca visita idosa acamada e pede ajuda para construção de rampa de acessibilidade no Cidade Nova

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2020 12h22, última modificação 22/07/2020 12h22

Foto: Assessoria do parlamentar

Uma moradora do bairro Cidade Nova, zona Norte de Aracaju, vem enfrentando sérias dificuldades de locomoção neste período de pandemia. A idosa está acamada há alguns dias devido a problemas de saúde. Porém, outro obstáculo tornou-se mais uma dificuldade para esta senhora. Trata-se da falta de acessibilidade onde mora, pois para sair de casa há uma enorme escada. “Pra sair e chegar na residência é um tormento”, diz o vereador Palhaço Soneca (PSD) após visita no início da semana.

O parlamentar ficou sensibilizado com a história de vida da moradora da rua Laudelino Freire, na Cidade Nova. Segundo Palhaço Soneca, a acessibilidade no local é um problema antigo e sempre causou transtornos a esta senhora e outros moradores da comunidade. “Agora piorou tudo, pois como a idosa está de cama quando precisa ir ao médico o esforço é enorme”, acrescentou.

A família pediu a ajuda do vereador Palhaço Soneca para construir uma rampa e melhorar o acesso de todos na região. “Realmente é muito difícil a locomoção dos moradores. Por isso, vou falar diretamente com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, para ver o que pode ser feito no local. Uma rampa, um corrimão, seja lá o que for. Algo precisa ser feito com urgência”, salientou.