Soneca vai à Fundat buscar cursos para capacitar moradores de comunidades carentes

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/11/2018 15h51, última modificação 09/11/2018 15h51

Foto: Assessoria do parlamentar

Preocupado com o desemprego na periferia de Aracaju, o vereador Palhaço Soneca (PPS) fez nesta sexta-feira, dia 09, uma visita de cortesia ao presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Em discussão, a oferta de treinamentos e cursos de qualificação profissional aos moradores do bairro Olaria, zona oeste da capital.

Antes de entrar para Câmara de Vereadores, Palhaço Soneca enfrentou muitas dificuldades por não ter um emprego formal. Ele também não teve grandes oportunidades para estudar outras áreas, por isso enxerga a necessidade de oferecer cursos às comunidades carentes para preparar os moradores para o concorrido mercado de trabalho.

Soneca deixou a reunião muito contente depois de ser bem recebido pelo presidente da Fundat. “Foi o primeiro contato que tive com o jovem Jorginho Araújo, uma pessoa que na mesma hora demonstrou interesse em nos ajudar com este projeto. Felizmente, nossa comunidade deve contar com vários cursos profissionalizantes totalmente gratuitos a partir do próximo ano”, destacou.

Ainda durante o encontro na Fundat, o vereador Palhaço Soneca informou que a realização dos cursos pode ter a parceria da ACABO - Associação Comunitária do bairro Olaria. “Falei para o presidente Jorginho que esta associação já desenvolve um trabalho importante na região e que pode ser parceira da prefeitura de Aracaju para desenvolver os cursos que tanto os moradores necessitam”, declarou o parlamentar.