Soneca faz discurso emocionante ao relembrar histórico de lutas e vitórias do Nova Olaria

por Assessoria Parlamentar — publicado 13/12/2023 12h54, última modificação 13/12/2023 12h54

Foto: Gilton Rosas

Nesta quarta-feira, 13, o vereador Soneca (PSD) apresentou na Câmara Municipal de Aracaju um histórico de lutas e vitórias da comunidade Nova Olaria, situada no antigo frigorífico às margens da BR-235.

O parlamentar relembrou momentos difíceis quando 800 famílias foram obrigadas a deixar suas residências após uma ação judicial de despejo. Soneca contou que defendeu os moradores com “unhas e dentes”, buscando resolver o problema com o Governo do Estado e deputados estaduais.

“Coloquei um advogado à disposição para intermediar junto ao Ministério Público e felizmente todos os esforços valeram a pena”, recordou o vereador.

Soneca disse que a primeira vitória resultou na conquista das terras, ou seja, os moradores não foram despejados e puderam continuar morando na região. Em seguida, o vereador conseguiu levar água potável para os moradores e, por fim,  após uma luta incansável junto a Prefeitura de Aracaju, o local vai passar por uma gigantesca obra com direito a saneamento básico, drenagem, esgotamento sanitário e construção de praças e novas casas.

“Eles quase perderam suas casas e agora terão direito a uma moradia digna. Fico orgulhoso da história desses moradores que lutaram até o fim. Lutaram por suas terras, pois não é justo uns terem tantos e outros não terem nada. Eu mesmo já passei por situação parecida quando era criança, por isso mesmo me senti na obrigação de ajudar aquela comunidade, ficando super feliz com o resultado final”, declarou.

O vereador informou que a ordem de serviço será assinada em março de 2024 com previsão de obras logo em seguida.