Soneca critica possível aumento na passagem de ônibus e quer diálogo entre os envolvidos

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/11/2018 11h55, última modificação 01/11/2018 11h55

Foto: Gilton Rosas

O indicativo no aumento da tarifa de ônibus se tornou um dos principais temas discutidos esta semana na Câmara Municipal de Aracaju. Assim como nos anos anteriores, o assunto a preocupa bastante o vereador Palhaço Soneca (PPS), pois se cogita um reajuste de quase R$ 1 real a partir do ano que vem. Soneca criticou o aumento neste momento de alto desemprego no país.

O parlamentar questionou as melhorias no transporte público após sucessos aumentos nos últimos anos. “Nem eu e muito menos os usuários enxergam algum tipo de benefício. Banheiros nos terminais precisando de reforma. A frota de ônibus precisando ser renovada. Os próprios terminais sem estrutura para receber a alta demanda no dia a dia. Sem falar no sofrimento de cobradores e motoristas, pois não há local adequado para repouso e alimentação. E ainda assim querem um novo reajuste em tão pouco tempo?”, indagou Palhaço Soneca.

O vereador também pediu a sensibilidade do prefeito de Aracaju neste momento. “Vou fazer um apelo aqui ao gestor Edvaldo Nogueira. Pelo amor de Deus não aceite com este novo valor. Vamos aguardar a economia melhorar e depois discutimos o tema”, recomendou.

Além do pedido ao prefeito Edvaldo, Soneca disse que é preciso sentar com as duas partes envolvidas no tema. “Precisamos trazer os sindicatos dos cobradores, dos motoristas e das empresas de ônibus para Câmara de Vereadores e ver a possibilidade da população ser menos prejudicada. Não dá para concordar com a passagem custando quase R$ 4,44. É um absurdo!”, afirma.