Soneca convoca parlamentares para fiscalizar supostas irregularidades no Coqueiral
O vereador Palhaço Soneca (PPS), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para fazer um alerta aos colegas do legislativo. De acordo com o parlamentar, um empresário do ramo da construção civil estaria "detonando" livremente a comunidade carente do Bairro Coqueiral.
Soneca denuncia que todos os dias um trator empurra terra abaixo em direção à casa das pessoas. Tudo em nome da construção de empreendimento na região. Porém, a obra vem sendo executada de forma irresponsável, segundo o vereador. Ele conta que quando chove a situação piora. E o que era terra vira lama. "Um tsunami de água suja invade a casa das pessoas, que perdem móveis e eletrodomésticos. E o pior: ninguém toma uma atitude. Se fosse gente rica esse problema nem chegaria a acontecer, porém como atinge o povo pobre a situação se agrava a cada dia", disse o jovem vereador.
Indignado com a inércia dos órgãos competentes, o político pediu a colaboração dos colegas vereadores para numa ação conjunta descobrir nome e endereço do empresário. "O Ministério Público também precisa nos ajudar. Não podemos fechar os olhos diante de tanto descaso. Se constatada alguma irregularidade, alguém deve responder judicialmente por tamanho transtorno que vem causando na região", destacou.
Ele também lamentou que no dia que caiu uma forte chuva na capital uma moradora do Bairro Coqueiral foi hospitalizada após sofrer um infarto. "Coitada. Não aguentou o sofrimento de ver o sofá e o fogão boiando na casa. Felizmente a senhora sobreviveu, mas foi um grande susto", relatou.
Palhaço Soneca aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente da Emsurb, Luiz Roberto, por ter atendido ao pedido de socorro, e de imediato realizar o serviço de limpeza de um canal no bairro olaria. "Ainda não foi tudo, mas amenizou o problema. O certo é fazer uma limpeza profunda ou mesmo tapar os canais", recomendou.