Soneca comemora início das obras da terceira etapa da Perimetral Oeste

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Soneca comemora início das obras da terceira etapa da Perimetral Oeste

Foto: Assessoria da parlamentar

Acompanhado do prefeito Edvaldo Nogueira, o vereador Soneca (PSD) participou na manhã da última sexta-feira, 14, da solenidade que deu início a terceira etapa da obra de construção da avenida Perimetral Oeste. Nesta fase, será construída a via que liga os bairros Lamarão e Soledade, com comprimento de 2,2 km. O investimento é de R$ 30,9 milhões.

Soneca comemorou a realização de uma importante obra na capital sergipana, pois a nova avenida vai interligar o município de Socorro ao Bugio. De acordo com o prefeito Edvaldo, a avenida Perimetral Oeste fará um binário com a avenida Euclides Figueiredo diminuindo o trânsito e melhorando a mobilidade urbana. “É uma obra em quatro etapas. Já iniciamos a primeira em agosto e agora estamos iniciando a terceira, com um investimento, nessa fase, de R$ 30 milhões. Eu estou muito feliz porque é uma obra sonhada por nós, que passamos dois anos trabalhando no projeto e agora a gente começa a realizar esse sonho”, afirmou o prefeito.

Para Soneca, o serviço ratifica o compromisso da gestão atual da Prefeitura de Aracaju com a questão da mobilidade urbana na capital. “Melhorar a circulação de veículos e pedestres sempre foi uma demanda essencial na cidade. E o importante é que o povo aracajuano vai ser totalmente beneficiado com essa obra importante e necessária”, enalteceu o vereador.

Como será a obra

Nessa terceira etapa, a via se inicia na divisa com o município de Nossa Senhora do Socorro, faz o traçado pela avenida Paulo Figueiredo Barreto, passa pela primeira rotatória (no bairro Lamarão), seguindo por Pousada Verde, loteamentos Guarujá, Isabel Martins e Santa Catarina, chegando até o Jardim Bahia, na Soledade. Serão realizadas as seguintes intervenções: terraplenagem, sistema de drenagem pluvial, meio-fio em concreto, pavimentação asfáltica, pavimentação em calçadas, ciclovias, acessibilidade e paisagismo. “Aracaju virando definitivamente a cidade da qualidade de vida”, destacou Soneca.