Sobre a Máfia dos Shows, Cabo Amintas cobra: “prefeito tem que se pronunciar”

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/04/2019 13h46, última modificação 04/04/2019 13h46
Sobre a Máfia dos Shows, Cabo Amintas cobra: “prefeito tem que se pronunciar”

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã de ontem, 4, o vereador Cabo Amintas (PTB) foi entrevistado por uma emissora de rádio, uma das poucas emissoras locais a abrir espaço para tratar dos desdobramentos da denúncia sobre a Máfia dos Shows.

Amintas iniciou falando sobre a coragem do grupo que expôs e denunciou o cartel sergipano que comandava a maioria dos shows no Estado. “Quando nós trouxemos isso à tona, foi porque um grupo de pessoas de coragem em Sergipe se reuniu, tinha as denúncias, documentos, e teve força para falar”, disse.

O parlamentar ainda cobrou um posicionamento do gestor municipal, Edvaldo Nogueira (PCdoB), diante do possível envolvimento de funcionários da prefeitura em denúncias. “O prefeito precisa se pronunciar! Na matéria, a própria Polícia Federal fala que no Forró Caju 2018 há indícios de um envolvimento, além do secretário, de uma funcionária da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Aracaju. Estamos falando de um montante de R$ 20 milhões! Vou conversar com meu assessor jurídico, ver quais pontos pretendemos investigar e fazer o requerimento de uma CPI, esperando o apoio e a assinatura dos colegas da Câmara de Vereadores”, afirmou.

Sobre a possibilidade de não conseguir algumas assinaturas, Cabo Amintas já se prepara para ouvir discursos burocráticos. “Nós temos que ter responsabilidade com o dinheiro público. Nós temos que fiscalizar o executivo e, se necessário, membros do legislativo. Não é papel do vereador fiscalizar o colega da Casa Legislativa, mas se envolve dinheiro público, temos responsabilidade pra agir sim!”, declarou.

Pronto para ouvir os questionamentos de quem se posicione contra ele diante das denúncias de ações da máfia em outras cidades, Amintas foi incisivo. “Como cidadão, é um direito meu. Se descubro que na cidade de Carmópolis houve um esquema milionário, tenho que denunciar. E há quem diga ‘ah, mas o cara é vereador de Aracaju’. Sim, mas eu sou sergipano! Se eu deixar de ser vereador amanhã, continuarei sendo sergipano. É minha obrigação me preocupar com o dinheiro público. Nós não podemos nos calar”, alertou.