Só peço um centro de acolhimento e assistência aos pacientes do interior", reivindica Nitinho

por Eliz Moura, Assessoria de Imprensa — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
Vereador pede extensão do HUSE para acolhimento, assistência social e psicológica a doentes em tratamento na capital
Só peço um centro de acolhimento e assistência aos pacientes do interior", reivindica Nitinho

Foto: Gilton Rosas

"Pacientes que vêm do interior sergipano para tratamento no HUSE precisam ter um centro de acolhimento,  assistência social e psicológica".  O pedido foi feito ao governador Fábio Mitidieri (PSD) e revelado pelo vereador  Nitinho Vitale (PSD), em pronunciamento, durante o Grande Expediente  da sessão legislativa desta quarta-feira,  15, na Câmara Municipal de Aracaju.  
"Esse é o único projeto que peço ao meu governador", afirmou, ao lembrar que, durante muitos anos, trabalhou nos corredores do hospital,  assistindo de perto ao sofrimento, à vulnerabilidade e à carência de pessoas que necessitam de tratamento de alta complexidade no Hospital de Urgência de Sergipe.
"Essas pessoas sofridas, acometidas por doenças graves, já trazem a tristeza no olhar e a desesperança no semblante", testemunhou, ao reafirmar o pedido de "que o governador Fábio Mitidieri crie , durante os próximos anos do governo,  uma  extensão do HUSE onde possa implantar um centro de referência em acolhimento, assistência social e psicológica para dar um tratamento digno e humano a todos os cidadãos", sensibilizou-se Nitinho.
Reafirmando compromisso com o desempenho da gestão govermental, o parlamentar lamentou que , em pouco mais de 40 dias de governo,  pessoas que valorizam o projeto pessoal em detrimento do interesse coletivo comecem a fazer críticas assodadas.  "Eu peço prudência porque este governo entrou no segundo mês de trabalho e tem desenvolvido uma agenda muito intensa", reagiu.
 "Fábio é esse cara simples,  que gosta de fazer política no meio do povo e está trabalhando muito para cumprir com os compromissos que assumiu", avalizou, ao justificar conhecer o atual governador desde a infância, não sendo um aliado de última hora. "Pelo contrário,  sou aliado de primeira hora e tenho responsabilidade com os resultados deste governo que trabalhei para eleger", ponderou.
Ele vê com otimismo o  trabalho que vem sendo realizado já nos 45 primeiros dias de governo, ao citar, entre outros, a secretária de Estado do Esporte, Mariana Dantas,  como um nome de referência e que gera boas expectativas de resultados para a administração estadual.
Nitinho também fez questão de comemorar a primeira operação de exportação de milho, que atingiu a marca de 37 toneladas e contou com a supervisão direta do atual governador.