SMTT atende pedido de Thiaguinho e revitaliza faixas de pedestres no Siqueira Campos

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2017 06h15, última modificação 07/11/2017 13h53

César de Oliveira

Atendendo uma indicação do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) revitalizou as faixas de pedestres localizadas no cruzamento da Rua Bahia com Rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos. A solicitação surgiu a partir do momento que o vereador constatou a necessidade de garantir uma travessia segura no local.

Após estudos técnicos, a SMTT constatou a importância de revitalizar a faixa de pedestre devido ao fluxo intenso de veículos, muitas vezes em alta velocidade. A população não estava sentindo segurança para atravessar a rua, já que o risco de atropelamento era iminente. Com as faixas revitalizadas, os motoristas serão alertados sobre a aproximação dos pedestres. “Quero agradecer ao superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, por atender a nossa solicitação. Infelizmente são poucos motoristas que respeitam a faixa de pedestre e se ela estiver apagada, aí é que a situação piora. Revitalizar a faixa significa chamar a atenção dos motoristas que ali é um local de travessia.  Precisamos evitar acidentes graves e até mortes por atropelamento”, afirmou Thiaguinho.