Simin Jalali Rahnemay Rabbani recebe título de Cidadã Aracajuana na CMA

por Eduardo Costa e Danilo Cardoso — publicado 26/10/2018 09h25, última modificação 26/10/2018 09h25
Simin Jalali Rahnemay Rabbani recebe título de Cidadã Aracajuana na CMA

Fot: Heribaldo Martins

A representante da comunidade Bahá’i em Sergipe, Simin Jalali Rahnemay Rabbani, recebeu na quinta-feira, 25, o título de Cidadã Aracajuana no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A homenagem foi através do requerimento do presidente da Casa, vereador Nitinho (PSD).

Simin Jalali, que também é professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba, veio ao Brasil há 45 anos, e está há 18 anos morando em Aracaju. A homenageada falou sobre a emoção de receber a honraria e destacou o trabalho de todos os amigos que ajudaram a espalhar a Fé Bahá’i e a união durante estes anos.

“Isso representa muito, é uma honra para mim e minha família. Agora sou oficialmente cidadã aracajuana, mas desde que chegamos, o espírito solidário e amoroso do povo daqui fez com que desde o começo nos sentíssemos cidadãos aracajuanos. Sentimos essa cidade como nosso lar. Para mim é uma honra, mas esse mérito não é meu, e sim de todos os amigos que trabalharam no processo de cultura da paz e unidade do gênero humano”, disse Simin.

Presidente da CMA e autor do requerimento do título, Nitinho, comentou sobre a relevância do trabalho da iraniana e expressou sua alegria com este momento. “Simin Rabbani é uma figura muito dedicada à religião e tem um grande serviço prestado como professora. Me sinto honrado em poder ceder esse título e a recebemos de braços abertos. Além de ser uma pessoa muito religiosa, ela é uma mulher que se dedica diariamente às causas sociais de Aracaju”, declarou.