Sheyla Galba vota a favor de matérias voltadas à defesa do consumidor

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 08/04/2021 07h54, última modificação 08/04/2021 07h54
Sheyla Galba vota a favor de matérias voltadas à defesa do consumidor

Foto: Assessoria da parlamentar

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) votou favorável a dois Projetos de Lei e um Requerimento voltados à defesa do consumidor que foram pautados, nesta quarta-feira, 07, na Sessão Ordinária da Câmara de Aracaju. Os projetos reforçavam as punições contra irregularidades cometidas na comercialização de produtos, enquanto que o requerimento solicitava informações ao Procon.

O primeiro deles foi o PL 109/2018, de autoria do vereador Fábio Meireles (PSC), que trata da cassação do alvará e a licença de funcionamento dos postos de combustíveis instalados no município de Aracaju que adulterarem seus produtos. “Votei sim e peço que este importante projeto saia do papel. Inclusive, recentemente meu filho abasteceu o carro e o combustível estava adulterado”, destacou Sheyla.

Já o PL 32/2018, da vereadora Emília Correia (Patriota), que foi reprovado por maioria, queria assegurar ao consumidor que constatar produto vencido exposto à venda o direito de receber, gratuitamente, outros produtos idêntico ou similar. “Meu voto foi favorável por entender a necessidade dos fornecedores redobrarem os cuidados, especialmente no tocante aos produtos alimentícios, que podem causar problemas à saúde quando vencidos”, justificou Sheyla Galba.

.