Sheyla Galba leva à Câmara de Vereadores demandas relacionadas à Segurança e Saúde

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 17/06/2021 15h59, última modificação 17/06/2021 15h59

Foto: Assessoria de Imprensa

Em discurso na Câmara Municipal de Aracaju, nesta quinta-feira, 17, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) cobrou dos órgãos de segurança ações no sentido de garantir mais segurança para os motoristas que atuam no serviço de transporte de passageiros por aplicativo na Grande Aracaju. Em sua fala, a parlamentar também abordou o andamento da vacinação em Aracaju e a falta de medicamentos para quimioterapia no Hospital João Alves Filho.

Sheyla Galba destacou que conversou com representantes dos motoristas de aplicativo que, além do pedido de inclusão da categoria na prioridade da vacinação, fizeram o apelo por mais segurança. “A gente tem acompanhado nos telejornais a quantidade assaltos, sequestros e até latrocínio (roubo seguido de morte) sofrido por estes profissionais”, ressaltou a vereadora.

“Diante disso, pedimos aqui à Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP/SE e para a Guarda Municipal que façam mais blitz com abordagens aos veículos e revistas. Isso é muito importante para garantir mais segurança na prestação do serviço”, complementou.

Medicamentos quimioterapia

Ainda no discurso, a vereadora informou que dos cinco medicamentos para quimioterapia que estavam em falta no Hospital João Alves Filho, três já chegaram. “Desde fevereiro que estamos lutando por estes medicamentos e dois ainda estão em falta. São medicamentos importantes para pessoas que estão em tratamento quimioterápico contra o câncer. Volto a pedir à Secretaria de Estado da Saúde que agilize a aquisição destes medicamentos essenciais para os pacientes oncológicos de Sergipe”, enfatizou.

Vacinação Covid-19

A ampliação da vacinação contra a Covid-19 em Aracaju também foi pauta da explanação da parlamentar. “Parabenizo a Prefeitura pelo progresso na vacinação, inclusive, nesta sexta-feira (18), serei vacinada também. Esse é o papel da oposição. A gente cobra, fiscaliza, mas também reconhece quando as coisas estão dando certo. Fico muito feliz por fazer parte dessa oposição diligente e respeitosa”, salientou.