Sheyla Galba destaca atuação propositiva e ações do mandato na Câmara Municipal

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 03/03/2021 15h47, última modificação 03/03/2021 15h47
Sheyla Galba destaca atuação propositiva e ações do mandato na Câmara Municipal

Foto: Assessoria de Imprensa

Em entrevista, nesta quarta-feira (03), ao Jornal da Fan, apresentado pelo radialista Narcizo Machado na Fan FM, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) fez um balanço dos sessenta primeiros dias de mandato na Câmara Municipal. A parlamentar reforçou sua luta em prol dos pacientes oncológicos e destacou alguns projetos, indicações e requerimentos protocolados voltados às demandas da população.

Sheyla Galba reiterou seu compromisso de fazer uma oposição respeitosa e propositiva, detalhando a formação de um bloco junto com os vereadores Emília Corrêa (Patriota) e Ricardo Marques (Cidadania), que se tornou a nova líder desse bloco da oposição. “Neste primeiro momento, Emília assume a liderança e depois faremos a alternância. Estou sendo muito bem acolhida na Câmara, já tive algumas indicações e requerimentos aprovados”, afirmou.

Entre as indicações, a que solicita ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a inclusão dos pacientes oncológicos na primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. “Por conta da imunidade baixa, as pessoas com câncer também se enquadram no grupo de risco. Inclusive, já perdemos pacientes vítimas da Covid-19. Por isso, é necessária essa prioridade de imunização. Já solicitei uma reunião com a secretária municipal de Saúde para tratar do assunto”, salientou a vereadora.

A vereador também detalhou a Indicação de sua autoria que solicita ao Município a disponibilização gratuita de absorventes descartáveis utilizados por pessoas durante o período menstrual. “Essa é uma questão de ‘pobreza menstrual’. Ouvi relatos de adolescentes que deixam de ir à escola por não ter a condição de adquirir um absorvente”, destacou.

“Da mesma forma como é feita a distribuição de preservativos, poderia haver também a disponibilização de absorventes nas escolas e unidades básicas de saúde. Até porque a proteção na relação sexual é uma escolha, enquanto que a menstruação é uma questão fisiológica e que, em sua maioria, ocorre todos os meses”, complementou.

Ainda na entrevista, a vereadora foi questionada sobre um possível lockdown em Sergipe e se posicionou de forma contrária. “É preciso que as pessoas se conscientizem e saiam de casa quando for necessário e com cuidado. Um toque de recolher eu acho que é necessário, mas um lockdown não porque temos que pensar nas pessoas, tem muitas perdendo emprego, sendo demitidos. Os empresários precisam manter os seus estabelecimentos”, frisou.