Sheyla Galba concede Título de Cidadania ao pastor Wellington da Cruz

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Sheyla Galba concede Título de Cidadania ao pastor Wellington da Cruz

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio da vereadora Sheyla Galba (Cidadania), concedeu Título de Cidadão Aracajuano ao pastor e psicólogo Wellington da Cruz Souza. O evento aconteceu na tarde de terça-feira, 18, no Plenário do Legislativo Municipal e contou com a presença de familiares e amigos.

Sheyla Galba, autora da comenda, disse que se orgulha de conceder um título a uma pessoa como o pastor Wellington. “Para mim é um orgulho muito grande conceder a Wellington esse título de cidadão aracajuano, pois, além de ser pastor, ele é psicólogo e doa o tempo dele para ajudar pessoas como voluntário em nossa capital. Eu fico muito satisfeita por ele ter aceitado receber esse título, porque é muito importante a gente se sentir aracajuano, uma vez que a gente trabalhe e more aqui. Ele, que é voluntário aqui do nosso município, agora é um cidadão aracajuano de fato e de direito”, destacou.

O pastor Wellington da Cruz falou que é uma satisfação imensa receber essa honraria da CMA. “Para mim é uma satisfação imensa, uma gratidão enorme receber essa honraria aqui pela Câmara de Vereadores. Eu amo Aracaju e aqui é  uma cidade que está no meu coração desde que cheguei. Já recebi várias propostas para sair de Aracaju, mas venho me mantendo aqui porque é uma cidade que gosto muito e que tem uma qualidade de vida diferenciada para a gente oferecer para os nossos filhos”, finalizou. 

O homenageado

Wellington da Cruz Souza, de 53 anos, casado, pai de cinco filhos, é natural de Feira de Santana. Aos 18 anos de idade foi morar em São Paulo e lá morou durante 8 anos. Ele é formado em Teologia, Bacharel em Psicologia  e tem MBA em Gestão de Pessoas. Chegou em Sergipe por volta dos anos 2000, formado e ordenado para o Ministério Pastoral. Em 2008, se mudou para Aracaju, local em que pastoreou a Segunda Igreja Congregacional e escolheu para viver.