Sheyla defende valorização e inclusão de pessoas com autismo
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju esta semana, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) cobrou a valorização e inclusão de pessoas que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A parlamentar lembrou das dificuldades que essas pessoas costumam enfrentar na sociedade e destacou a importância de iniciativas públicas e privadas na inclusão e no tratamento de quem tem autismo.
“No último domingo foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Crianças com autismo têm dificuldade para conseguir matrícula em escolas, seja particular ou pública. A gente sabe que é proibido, mas acontece. Além disso, escolas normalmente não estão preparadas para receber essas crianças. Precisam estar, é obrigação. Esse dia de conscientização existe justamente para que a gente lembre que é preciso cuidar melhor e respeitar essas pessoas. O parlamento tem um papel fundamental nesse processo, e todos nós que fazemos parte da sociedade também podemos dar nossa contribuição”, destacou.
Durante sua fala, Sheyla ainda parabenizou o psicólogo Wellington Cruz, que inaugurou no último domingo um instituto para que pessoas com TEA.
“Precisamos de mais pessoas assim. Nossa sociedade será bem melhor”, finalizou.